10 Dicas de Decoração Atacadão Apuí Deixe um comentário

Dicas de reforma e decoração Atacadão Apuí Manaus

Para ter uma casa agradável e funcional é preciso fazer um bom planejamento de reforma e de decoração, afinal, ambos se completam e deixam o lar mais aconchegante e prático para as atividades do dia a dia. Para isso, confira

E, pensando em você que quer transformar a sua casa e deixá-la com mais personalidade, nós separamos várias dicas de reforma e decoração.

Como nós já falamos, para uma casa acolhedora e bonita é preciso pensar não apenas na decoração, mas também nas reformas da casa. E para que seu sonho se torne realidade é preciso contratar um bom profissional que vai conseguir desenvolver  todo o projeto voltado para as suas necessidades e expectativas.

Para facilitar seu entendimento, nós separamos 16 dicas de reforma e decoração de casa. Veja a seguir:

1. Comece fazendo um orçamento

Antes da reforma da casa e também da decoração é preciso fazer um orçamento, assim, você pode colocar no papel o quanto você pode gastar e se for preciso você pode trocar alguns detalhes do projeto para se encaixar melhor no seu orçamento. Além disso, o orçamento em mãos facilita na hora de comprar os materiais para a reforma e para decorar o seu lar.

2. Tenha em mãos as medidas de todos os ambientes

Depois de fazer o orçamento do seu projeto, comece medindo todos os ambientes da sua casa para que você consiga comprar móveis que vão aproveitar ao máximo cada espaço da casa.

3. Altura adequada para tomadas e interruptores

Ainda na etapa da reforma é preciso pensar em locais adequados para instalar tomadas e interruptores, afinal, eles são essenciais em todo ambiente. Uma dica para instalar as tomadas e interruptores na altura adequada é: tomadas devem ficar a 30cm do chão e os interruptores a 1,10m do piso.

4. Escolhendo cubas para banheiros e lavabos

A cuba vai influenciar na reforma do seu banheiro, por conta disso, escolha o modelo antes mesmo de iniciar a reforma. As opções podem ser: a cuba de sobrepor, de embutir ou de encaixe.

5. Otimize os espaços da sua casa

Caso você tenha uma casa pequena, é importante pensar em um projeto do lar que vai otimizar os ambientes. Para isso, é interessante investir em móveis planejados, pois eles são feitos para caber exatamente no ambiente que eles foram destinados. Além disso, também é interessante investir em itens multifuncionais, como uma cama box ou um puff baú, por exemplo.

6. Escolhendo portas e janelas

As portas e janelas são partes importantes em toda reforma de casa, por isso, escolha modelos que sigam a mesma estética do seu projeto e que valorizam a arquitetura do imóvel.

7. Pisos e revestimentos

Os pisos e revestimentos podem dar o acabamento final que sua reforma precisa, por isso, opte por opções de qualidade e que vão valorizar seus ambientes. Além disso, para ambientes como cozinha ou uma varanda gourmet, sempre escolha pisos e revestimentos que sejam fáceis de limpar.

8. Escolhendo as cores para casa

Escolher as cores da casa também é uma etapa muito importante, afinal, elas podem mudar totalmente o aspecto de um ambiente. Por isso, se sua casa é pequena invista em cores claras que ajudam a ampliar o ambiente. As cores mais vibrantes ou escuras também podem valorizar a decoração se utilizadas na quantidade e no lugar adequado.

9. Escolha um bom projeto de iluminação

Um bom projeto de iluminação é essencial para uma decoração bonita e um ambiente aconchegante. Por conta disso, ao separar dicas de reforma e decoração sempre pense em um bom projeto de iluminação para valorizar o seu ambiente.

10. Invista em ambientes integrados

Para passar maior sensação de amplitude, além de usar cores claras, é importante investir em projetos de reforma de casas com ambientes integrados, assim você consegue aproveitar melhor os cômodos e ter um ambiente mais descontraído e otimizado.

Fonte: Blog Toda Obra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *